O blogue da nossa biblioteca

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Encontro com a escritora Susana Teles Margarido

       A autora Susana Teles Margarido esteve hoje na biblioteca com os alunos do 2.º ano da EBI  e da EB1 de Porto Judeu, no âmbito do projeto «Ler Mais no 1.º Ciclo», uma iniciativa da Rede Regional de Bibliotecas Escolares.



       Com este projeto, a Biblioteca Escolar tem desenvolvido atividades nas turmas do 2.º ano, no sentido de promover o gosto pela leitura e desenvolver a compreensão leitora.

        Durante a sessão, a autora promoveu o diálogo em redor das suas obras - Sou diferente, sou fantástico!, Luna e as ilhas fantásticas dos Açores, Minha querida avó, Quando for grande... quero ser pai!, entre outras - e de importantes temáticas, como: a igualdade, o respeito, a tolerância.




        Susana Teles Margarido nasceu em Ponta Delgada. É licenciada em Sociologia, pós-graduada em Proteção de Menores e em Língua e Literatura Portuguesas e é mestre em Literatura Infanto-juvenil.

   Os pequenos leitores, que já conheciam a vida e a obra Sou diferente, sou fantástico!, mostraram-se muito atentos e participativos.

     Um agradecimento à autora e à RRBE por terem integrado a Biblioteca Escolar da EBI Francisco Ferreira Drummond nesta digressão literária e terem, assim, enriquecido o Plano Anual de Atividades da BE.

        Continuação de boas leituras!

       A equipa da Biblioteca Escolar.