O blogue da nossa biblioteca

terça-feira, 17 de abril de 2018

Encontro com a escritora Goretti Pina



        A escritora Goretti Pina esteve hoje com os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, no auditório da EBI Francisco Ferreira Drummond, e deu vida aos seus livros - Vitória, conta-me uma história e Empresta-me um sonho.




       Goretti Pina nasceu e cresceu em Lamego e, aos 18 anos, rumou a Lisboa, onde continuou os seus estudos e o seu trabalho, pois não abdicou da sua independência individual. Tem formação superior nas áreas de Educação Social e do Livro Infantil. As suas principais obras são Teatro para Pequeninos, Vitória conta-me uma história, Sofia e os Pirilampos Empresta-me um sonho.


Hoje, a autora conseguiu, sem dúvida, cativar os pequenos leitores, que se mostraram muito atentos e participativos. No final, houve um momento para questões colocadas à escritora, seguido de outro para os autógrafos nos livros adquiridos pelos alunos.




       A Biblioteca Escolar agradece à autora por ter enriquecido o Plano Anual de Atividades da BE com esta iniciativa e às educadoras/professoras envolvidas por colaborarem na atividade.

      A todos, continuação de boas histórias.

       A equipa da Biblioteca Escolar.