O blogue da nossa biblioteca

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Semana da Leitura 2014 - de 17 a 21 de março de 2014

Celebre a Língua Portuguesa na Semana da Leitura, redescobrindo a Biblioteca Escolar, lendo por prazerlendo para aprender, em vários suportes, em todos os contextos e com toda a gente.


Festeje a Língua e a Leitura e participe no Concurso Ler é uma Festa!



_________________________________________________________________________________


BIBLIOTECA DRUMMOND


A nossa biblioteca irá promover um concurso no âmbito da Semana da Leitura -Março de 2014, que consistirá na criação de um texto de escrita criativa elaborado por cada turma.

A turma deve ser dividida em grupos, para que cada um destes possa dar continuidade ao texto criado por o grupo anterior. No final, a história tomará certamente um rumo diferente do esperado, conseguindo, assim, espelhar as ideias de toda uma turma.

A apresentação do texto criado pela turma deverá ser feita em versão de curta metragem, em MovieMaker ou por dramatização, a agendar na Biblioteca, à qual assistirá o júri definido para o efeito.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 14 de março de 2014.

_________________________________________________________________________________

A Hora do Conto, atividade semanal da nossa biblioteca, não podia deixar de comemorar a semana da Leitura. Desta vez, irá explorar uma história interessante de um livro da nossa estante infantil, nomeadamente É tudo verdade!, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura. A história irá prender a atenção dos mais novos e incentivará... a compreensão e assimilação de um valor importante. E mais não dizemos!









O ponto de partida será "Uma boca, mil palavras".
Hora do Conto: 1.ª Sessão: 13h 30m - Ensino Pré-Escolar e 1.º Ano
                         2.ª Sessão: 14h 15m - 2.º, 3.º, 4.º anos e OPI