O blogue da nossa biblioteca

sexta-feira, 22 de março de 2013

Semana da Música e da Poesia

Esta semana, as musas invadiram a escola. A biblioteca transformou-se em sala de orquestra e por toda a escola se respira lirismo. Esta semana, celebramos a Música e a Poesia, duas artes bem portuguesas, impossíveis de dissociar.

Desde o princípio da semana que está patente, na nossa biblioteca, uma exposição de instumentos musicais, que convivem harmoniosamente com versos dos nossos poetas mais conhecidos. Entretanto, continuam as horas de conto e de artes plásticas, inseridas na Semana da Leitura, que se prolongou por mais uma semana, devido ao encerramento da escola no passado dia 14. Assim, a Poesia e a Música juntaram-se ao Mar, numa amálgama de versos, instrumentos musicais e redes de pesca.



E cantaram-se as palavras dos nossos poetas, nas vozes dos alunos do 6ºB e da professora Grinoalda Ávila, acompanhados pela guitarra do professor Dénio Álamo e pelo contrabaixo do professor Sérgio Caldeira. Momentos mágicos que nos aqueceram numa manhã fria que mais parecia de inverno do que de primavera.


Por toda a escola, a juntar-se às palavras dos nossos pequenos poetas, já expostas desde a semana passada, os versos de poetas consagrados como Fernando Pessoa, Miguel Torga e Vitorino Nemésio, e da professora Tânia Coelho, uma professora de Ciências com queda para as Letras.  


Um agradecimento especial a todos quantos colaboraram, direta ou indiretamente, nestes eventos. Mais uma vez, os nossos professores mostraram motivação, espírito de união e de partilha. Bem hajam!