O blogue da nossa biblioteca

domingo, 16 de junho de 2019

Monitores da Biblioteca Escolar


Com o objetivo de envolver os alunos na vida da biblioteca, desenvolver a sua autonomia e espírito empreendedor, a Biblioteca Escolar implementou o Programa Monitores da Biblioteca Escolar dirigido a todos os alunos do 2.º e do 3.º ciclos.

O monitor da biblioteca tem como função colaborar voluntariamente com as assistentes da biblioteca em pequenas tarefas de apoio ao utilizador, num horário livre à sua escolha.

Os monitores da Biblioteca Escolar da EBI Francisco Ferreira Drummond faziam o registo diário dos utilizadores mais novos, apoiavam os alunos no "Cantinho do 1.º ciclo", supervisionavam a utilização dos computadores, organizavam a caixa dos livros, entre outras tarefas.




As alunas Solange Brum (6.ºB), Ana Oliveira (5.ºC) e Beatriz Miranda (5.ºC), pela dedicação e empenho demonstrados até aos últimos dias do ano letivo, foram presenteadas com um brinde simbólico e o certificado - "Os melhores Monitores".





Neste final de ano letivo, a equipa da BE deixa aqui o seu agradecimento a todos os monitores que colaboraram com a biblioteca.

Boas férias, monitores!