O blogue da nossa biblioteca

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

+Seguros na Internet

      A 5 de fevereiro assinalou-se o Dia da Internet +Segura, sendo todo o mês dedicado a esta temática. 

       A Biblioteca Escolar desenvolveu a atividade  "Perigos da Internet", dirigida aos alunos do 5.º ano.  Numa primeira sessão, no dia 5 de fevereiro, a professora de TIC, Vanda Várzea, abordou temas como - roubo de dados, software malicioso, cyberbullying, predadores, entre outros.






       Foi também promovido o debate e a sensibilização de todos para uma utilização mais segura da internet. Os alunos mostraram-se muito interessados e participativos, com muitas situações a relatar e questões a colocar.

     
       No dia 12 de fevereiro, numa segunda sessão, foi o momento de saber se todos tinham aprendido, respondendo a um quiz sobre os perigos na rede. Foi evidente o entusiasmo dos alunos com esta atividade.

     

       No final desta sessão, conheceram ainda a página online da Internet Segura. Esta página tem BD, jogos, entre outros recursos, que podes também explorar na SeguraNet.
       
        Esta é uma ação prevista no Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar que pretende contribuir para a utilização segura da internet pelos alunos.

      A todos, votos de viagens seguras na internet!

      A equipa da Biblioteca Escolar.