O blogue da nossa biblioteca

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Visita do JI/EB1 de Porto Judeu à Biblioteca Escolar



       A Biblioteca Escolar recebeu hoje as crianças do JI/EB1 de Porto Judeu. Os pequenos leitores ficaram a saber um pouco mais sobre a biblioteca - o seu funcionamento, as diferentes áreas, as atividades desenvolvidas e os novos livros adquiridos.



   

       Partilharam a sua experiência com o projeto «Livro vai e vem», que decorre na EB1 de Porto Judeu, e revelaram-se entusiasmados com o projeto de ler em família.

       Ficaram a saber que, em fevereiro, a Biblioteca Escolar implementará a atividade «Caixa Mágica». Com este recurso, a equipa da biblioteca, com os educadores e professores da EB de Porto Judeu, pretende facilitar o acesso aos livros às crianças afastadas da escola sede e que não podem usufruir em pleno dos seus serviços. Mensalmente, será transportado, na caixa, um conjunto de livros para estes utilizadores.




       Foi com alegria que ficaram a saber que o escritor Pedro Seromenho estará com eles, na escola de Porto Judeu, no dia 22 de fevereiro, e que, nos próximos dias, conhecerão a fantástica obra deste autor.




       Ouviram a história "Quando eu for... grande", de Maria Inês Almeida, o livro do mês da Biblioteca Escolar.

     
      E, em seguida, foi a vez dos nossos pequenos ouvintes partilharem os seus desejos, completando a frase "Quando eu for grande, eu quero..."




      Por fim, e como não podia deixar de ser, mexeram nos livros e deitaram os olhos nas mais recentes novidades.
       As atividades foram desenvolvidas num dia em que a escola celebra o Dia do Patrono e enquadradas no programa Prosucesso.

  Foi uma manhã muito agradável à volta dos livros com as crianças do JI/EB1 de Porto Judeu.     
  Boas leituras! E voltem sempre!


       A Coordenação da Biblioteca Escolar.