O blogue da nossa biblioteca

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Vamos ao teatro... no Natal!


       Novamente um período letivo que encerra com uma dramatização pela equipa da Biblioteca Escolar.

      Não poderia ser de outra forma - uma história ligada à época que se vive, o Natal,  muita diversão e personagens cheias de vida que prenderam a atenção da plateia.




 
          As professoras Angelina Esteves e Carla Cruz vestiram a pele  das personagens do livro Onde estás tu, Pai Natal? (adapt.) e encantaram o público durante as duas sessões na EBI e outras duas na EB1 de Porto Judeu.






     "Vamos ao teatro!" é uma atividade  do Plano Anual de Atividades da Biblioteca Escolar que pretende promover o contacto dos alunos com histórias infanto-juvenis, desenvolver o gosto pela expressão dramática, desenvolver/consolidar o gosto pela literatura e promover o gosto pela Biblioteca Escolar.






        Onde estás tu, Pai Natal? é uma história ternurenta que nos fala de um ursinho que, entre outras coisas, adora o Natal e sente-se triste por não viver as alegrias da época devido à sua necessidade de hibernar.





   

      O público assistiu com uma visível satisfação à representação de Onde estás tu, Pai Natal? uma história de Norbert Landa, com ilustrações de Marlis Sharff Kniemeyer. Um livro que os nossos leitores têm disponível na biblioteca da escola.


   


       

       A todos, boas festas, boas leituras!


      A equipa da Biblioteca Escolar.