O blogue da nossa biblioteca

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Teatro de Natal com a Biblioteca Escolar

       O primeiro período letivo encerrou, mais uma vez, com a representação de uma história ligada à época do Natal, preparada pela Biblioteca Escolar.

       Na EBI e na EB1 de Porto Judeu, as crianças do 1.º ciclo e pré-escolar puderam assistir à peça "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", uma adaptação a partir do livro de Ana Saldanha com o mesmo nome.

      Em "Nínguém dá prendas ao Pai Natal", os jovens espetadores depararam-se com uma situação invertida. Em vez de encontrarem a habitual situação das crianças que anseiam pelas suas prendas, conheceram um Pai Natal desgostoso por ninguém se lembrar que ele também gostaria de receber. Entraram então em cena diversas personagens bem conhecidas da pequenada - o Capuchinho Vermelho, o Lobo Mau, a Gata Borralheira, o João Ratão, entre outras - que levaram alegria ao Pai Natal,  oferecendo-lhe prendas e a sua amizade.

    Mais uma vez, a Biblioteca Escolar educa através das histórias. Com "Ninguém dá prendas ao Pai Natal" pretendeu-se transmitir às crianças, futuros cidadãos adultos, que, mais importante do que recebermos, é: dar; pensar no outro; estar junto de quem gostamos.

       Foi um momento especial e de verdadeiro espírito de Natal com um elenco de luxo. Estão de parabéns pela atuação: as professoras Angelina Esteves e Carla Cruz, da equipa da BE, a professora do Núcleo de Educação Especial, Vanda Câmara, e os alunos do 6.ºB - Cristiano Viveiros, Elvira Furtado, Érica Andrade, Inês Neves, Inês Quadros, Margarida Sousa, Nádia Ornelas, Tânia Pires.

Ficam aqui as fotos.

A todos, boas e felizes festas.