O blogue da nossa biblioteca

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"O amigo secreto"


                      
 
Dada a época festiva que se aproxima, com o intuito de fomentar as ligações interpessoais entre os diversos elementos do pessoal docente e não docente da EBI Francisco Ferreira Drummond, a equipa de dinamização da biblioteca está a organizar a atividade "O amigo secreto", cujo regulamento pode ser consultado abaixo.

Regulamento da atividade:

*      Podem participar na atividade todos os elementos do pessoal docente e não docente da EBI Francisco Ferreira Drummond, que se inscrevam até às 10:45 horas do dia 29 de novembro.

*      Os interessados deverão inscrever-se, colocando, na urna deixada para o efeito na sala de professores, o seu nome.

*      No dia 30 de novembro, a partir das 11:00, cada inscrito deverá dirigir-se à biblioteca e retirar o nome do seu “amigo secreto”.

*      A atividade decorrerá no período de 3 a 13 de dezembro de 2012.

*      Durante o decorrer da atividade, os participantes deverão deixar, de forma anónima, sempre que possam, uma mensagem ou algo que faça o seu amigo secreto sentir-se lembrado por alguém. Lembra-se que é um “jogo” de “amizade”, não esquecendo o espírito natalício que vai chegando.

*      Na biblioteca, estará uma caixa onde deverão ser colocadas as mensagens ou lembranças. Ao longo destas duas semanas, cada participante deverá dirigir-se a este espaço, a fim de deixar/ levantar mensagens e/ou lembranças.

*      A atividade culmina com a revelação do “amigo secreto” no último dia da atividade (14 de dezembro). Esta deverá ser feita pessoalmente ou através de mensagem como até então.

*      No momento em que o amigo secreto se revela, deverá presentear o seu amigo com uma lembrança, que deverá ser um livro (novo ou usado).

(Em caso de alguma dúvida, contactar as professoras Sandy Caetano ou Ilídia Bettencourt.)