O blogue da nossa biblioteca

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Agradecimento

Como já devem ter percebido, pelos posts anteriores, a nossa escola recebeu uma doação de livros da Junta de Freguesia da Feteira, que muito nos enriqueceu. Partilhamos convosco o corpo da carta que foi dirigida a esta entidade:

A Comissão Executiva Instaladora da Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drummond vem, por este meio, agradecer a V. Exas. a generosa doação dos livros que pertenciam à antiga biblioteca da Junta de Freguesia da Feteira.
Começamos por vos felicitar pelo riquíssimo espólio que V. Exas. foram acumulando ao longo dos anos, com muitas obras de grande interesse e um número considerável de livros destinados à faixa etária dos nossos alunos.
Como é do vosso conhecimento, este é o segundo ano de funcionamento da nossa escola e, como tal, algumas das suas valências ainda estão aquém do que é satisfatório. Começar uma biblioteca escolar acarreta sempre algumas dificuldades inerentes à falta de obras, muitas delas indispensáveis em qualquer biblioteca e, com a atual conjuntura económica, torna-se ainda mais difícil apetrechar a biblioteca com uma variedade de títulos considerada satisfatória.
Tendo em conta o exposto, a vossa doação veio colmatar um enorme défice, muito difícil de preencher por outros meios. Muitos dos livros que chegaram já se encontram nas estantes, devidamente catalogados, prontos para serem requisitados por todos quantos os desejarem ler.
Resta-nos, em nome de toda a comunidade escolar, agradecer a vossa generosidade, que contribuiu de forma tão visível para enriquecer a nossa escola e os nossos alunos, futuros cidadãos ativos da nossa localidade.